Boquita de cereja

As desventuras de uma menina a procura de um lugar seguro

domingo, maio 07, 2006

Antes do início

Fazendo um resumão daqueles de livro de literatura pra vestibular:

Menino e menina se conhecem. Na adolescência. Ela acha o jeito de tocar guitarra dele o máximo. Ele acha que ela talvez seja tão louca quanto ele. Ela acha o cabelo dele lindo e ele acha que ela fica ótima de preto. Eles se apaixonam. Ele faz solos pra ela, ela escreve o nome dele com corações no caderno. Mas ai, talvez por serem tão novos, as coisas pareçam mais inconstantes, precisem de dramas para alimentar suas alma inquietas e ela termina tudo. Ai segue-se a mais solos criados e mais garrafas entornadas por um amor que não teve nem a chance de ser colocado em pratica. E ela passa com sua mini saia preta e sempre para pra falar com ele. Ele sempre faz cara de mal, e fica de braços cruzados deixando claro que a banda que ta tocando e bem mais legal que ela, mas no fim, pega na sua mão e olha nos seus olhos. Não fala nada, mas ela entende tudo. Só que ela se sente presa, ansiosa por uma vida por viver, para que as coisas de verdade aconteçam. E acha, com a sabedoria dos seus poucos anos, que aquele cara naquele momento, naquele lugar não é o certo pra ela. E que ta tudo só começando. Eles vão ter tempo depois.
Então o destino a leva para terras distantes. Pro frio e para promessas de uma vida realmente viva. Ela vai de peito aberto, como só conseguimos ir quando ainda não somos cínicos. Mas ela sempre volta. Nas férias, no carnaval, no aniversario da mãe. E eles inauguram uma nova fase. A fase da ida no cinema assistir filme que ele finge gostar pra agradar ela. Dos beijos embaixo d´agua na piscina da casa dela no seu aniversario. E dos encontros por acaso na festa constante que é a vida de uma pessoa que mora longe quando visita sua verdadeira casa. Tudo é muito leve, sem dramas e sem possibilidade de realmente ser. Afinal ela ta lá só por alguns dias...
Ela tem outros amores. Ele namora um tempo a atual mulher do primo dela. Eles riem disso quando atualizam suas vidas num de seus encontros. Mas ai é a vez dele ir duelar com moinhos de vento na longínqua terra de Dom Quixote. Vai sem nem dizer adeus. Ela não tava na cidade nessa época.Quando ela chega, acha legal ele ter ido e nem liga.
O tempo passa. Mais amores eles vivem. Ele, alem de publicitário, vira chef de cozinha. E trabalha em farmácia, o que segundo ele, lhe dá uma habilidade impar em estacionar carros e acender isqueiros defeituosos. Como, é um mistério. Ela fez varias aquisições, a mais importante, um menininho de olhos azuis que atende pelo nome de Tiãozinho.
Passaram quatro anos sem ter noticias, pois ao contrario dela, ele não vinha em casa nem no aniversario da mãe, nem no carnaval, nem nas férias, nem em nada.
Ela foi sentindo uma saudade dele. E sonhava com ele de vez em quando.
Ele.....Na verdade não se tem registro do que ele sentia. Só que colocou em pratica sua fama de brigão e saiu no braço com metade da Espanha.
Um dia ela vai pra casa. Por um motivo horrível. Encerrando a dura entrada definitiva mundo dos adultos. Com seu bebe recém nascido e seu pai morto. E eles se encontram. Por telefone, ele consola ela e ela fica feliz em ouvir a voz dele. Trocam MSN, coisa que se existisse no começo da nossa historia talvez tivesse deixado tudo diferente.
E começa a fase das mensagens instantâneas. Tudo bem inocente. Ela vai no tarólogo que lhe diz que ele é o homem da sua vida. Ela acha graça. Ela vai pra recife e liga pra encontrar ele. Depois de uns desencontros, eles marcam. Ela pergunta se ele ta namorando. Ele fala que tem só uns rolinhos. Quando ela o vê do lado do carro, sente um frio na barriga. Não lembrava que ele era tão interessante. Ele é um homem agora. Passam a noite conversando. No final se beijam e ele a chama pra dormi com ele. Ela vai. Eles estão completamente bêbados e nada da certo. Eles brigam. Depois fazem, as pazes quando ela vai ao trabalho dele e conhece seus sócios (guardem essa parte). Resolvem ser só amigos. E se encontram outras vezes aonde conversam por varias horas sobre tudo. Mas não há lugar mais pro beijo em baixo d´agua, nem em cima d´agua, nem em canto nenhum pra falar a verdade.Ela se descobre apaixonada e no ultimo momento antes de voltar para casa, se declara covardemente a ele pelo MSN. Ele se diz chocado e deseja boa viagem. Ele larga o trabalho, e eles se falam raras vezes depois disso. Ela fica amiga do ex-sócio dele. E passa varias hora com ele no MSN. Ela resolve passar um tempo em recife. Ele fala que quer encontrar com ela. E ela vai.

Pronto, é isso. Acho que deu pra vocês se inteirarem de tudo. Podemos começar.
Apertem o cinto